Tel: 55 11 3465 0265                       contato@urbansystems.com.br                                                  urbansystems

        Rua Joaquim Guarani, 271        

      Santo Amaro - São Paulo | SP    

    CEP 04707-060

TRANSPORTE

O setor de transportes no Brasil por muitos anos ficou relegado a investimentos públicos, e dessa forma sucateado ante ao seu real potencial.

Atualmente, com a participação do poder privado, por meio de concessões, parcerias público privadas e privatizações, o setor encontra-se em novo ciclo de desenvolvimento e a Urban Systems tem atuado junto a investidores, operadores privados e setor público para planejar esta nova fase do setor.

AEROPORTOS

A Urban Systems tem atuado em diferentes etapas no que tange ao projeto de concessão dos aeroportos brasileiros, seja antes da concessão, nos estudos de oportunidade, junto a investidores e empresas interessadas, quanto após a concessão, para operadores dos aeroportos.

Nossa atuação ocorre desde o Estudo de Dimensionamento de Demanda Aeroviária, como também no Dimensionamento de Receitas Comerciais e Não-Comerciais.

Como especialista no Estudo de Vocações Imobiliárias, a Urban Systems se destaca também no dimensionamento de Receitas Acessórias, cada vez mais importantes financeiramente para a viabilização das concessões, tendo participado de estudos para os Aeroportos de Viracopos, RioGaleão e Confins (Plano da RMBH).

Desde 2013 a Urban Systems acompanha e estuda projetos de Aeroportos Regionais, como âncoras de desenvolvimento de cidades e também de forma isolada, com o dimensionamento de demanda de passageiros e aeronave e o dimensionamento de demanda comercial.

RODOVIAS

Assim como com os aeroportos, porém com visão diferenciada e metodologias específicas, a Urban Systems oferece estudos de Dimensionamento de Demanda e estudos de Receitas Acessórias ao longo de trechos rodoviários, com o intuito de avaliar o potencial de receita (pedágio e comercial) e a viabilidade de concessões.

ESTAÇÕES DE METRÔ, TRENS E TERMINAIS

De caráter urbano, as estações de trens e metrô, assim como os Terminais Urbanos e/ou Rodoviários, são grandes polos de atração de pessoas, com atividade fim o transporte. Entretanto, essas podem ser tornar demanda para o desenvolvimento de receitas acessórias comerciais, em área interna ou externas às estações.

 

A Urban Systems realiza estudos de dimensionamento de receitas acessórias em estações, considerando usos comerciais, publicidades e outras oportunidades, assim como em áreas externas, sejam adjacentes às estações em no entorno próximo, oriundas de desapropriações e que serão concedidas para o desenvolvimento de atividades imobiliárias e comerciais ao setor privado, para implantação de shoppings centers, faculdades, áreas comerciais, estabelecimentos de saúde, estacionamentos e etc.

PORTOS

Estruturas de maior porte e com maior necessidade de investimentos, os Portos apresentam oportunidades para a implantação de empreendimentos imobiliários acessórios à atividade portuária, voltada para a demanda de caminhoneiros, agenciadores de cargas e demais atores do cluster do comércio exterior, transporte e armazenagem.

 

Dentre as principais oportunidades imobiliárias mapeadas estão: postos de combustível, truck center, hospedagem, espaços logísticos, galpões e áreas de varejo.

A Urban Systems tem em seu portfólio, estudos em portos no Paraná e no Espírito Santo.