Tel: 55 11 3465 0265                       contato@urbansystems.com.br                                                  urbansystems

        Rua Joaquim Guarani, 271        

      Santo Amaro - São Paulo | SP    

    CEP 04707-060

PATRIMÔNIO

O desenvolvimento patrimonial é realizado por meio de etapas de planejamento e gestão,

que se inter-relacionam no decorrer do processo.

A atuação da Urban Systems no desenvolvimento de patrimônios se adapta ao perfil do cliente, aos seus interesses finais e também ao tipo de patrimônio analisado, seja ele uma grande propriedade, diversas propriedades ou patrimônio imobiliário com propriedades desenvolvidas imobiliariamente.

 

Em todos os casos, é necessário executar em primeiro momento, o planejamento, que é composto de três etapas sequenciais.

A primeira delas, o DIAGNÓSTICO, consiste na avaliação do patrimônio em si, sua situação atual e pode resultar na sugestão de diversificação de usos, no intuito de minimizar os riscos do proprietário. O diagnóstico avalia o patrimônio, segmentando aquele que tem boa performance, aquele que pode ser liquidado e também, como maior potencial de retorno, aquele que pode ser desenvolvimento imobiliariamente.

É nesta etapa que deve ser realizado, para as propriedades com oportunidade de desenvolvimento imobiliário, os estudos de inteligência de mercado, que irão vocacionar os usos potenciais, estruturar os produtos imobiliários e terem seus riscos mercadológicos dimensionados.

Em seguida, identificado as oportunidades do patrimônio, surge a necessidade da elaboração de um PLANEJAMENTO, que irá traçar o caminho a ser percorrido no tempo para o desenvolvimento e implantação de todo o projeto ao longo do tempo. Este Plano no Negócio, ou Business Plan, é realizado tendo em vista os diferentes horizontes e ações necessárias no curto, no médio e no longo prazo para retirar o projeto do papel (estudo) e colocá-lo em prática.

E é com o intuito de realizar o que foi estudado que surge a necessidade de uma ESTRUTURAÇÃO de negócio, focada na 1ª fase de desenvolvimento patrimonial, onde serão aprofundados os produtos imobiliários, bem como as etapas que permitirão o sucesso desta fase de estruturação, garantindo a viabilização das fases seguintes e dando início ao desenvolvimento e gestão do projeto imobiliário ou urbano.

Para isso, é necessário VIABILIZAR a aprovação do projeto por todos os diversos envolvidos que farão parte de seu desenvolvimento. Esta etapa compreende a elaboração de um Book de Comercialização que compreende informações que permitirão, desde a captação de funding para o desenvolvimento do projeto, até a sua COMERCIALIZAÇÃO, junto a players interessados em alguma etapa do negócio.

A seguir, inicia-se a IMPLANTAÇÃO do projeto elaborado nas etapas de planejamento e estruturação. A implantação compreende o acompanhamento das atividades de infraestrutura, obras, comercialização, aprovações, parcerias, vendas ao público final e é o período onde são geradas informações para revisão dos planos traçados, de acordo com as respostas do mercado, bem como com as mudanças dos cenários econômico, políticos e imobiliário.

Por fim, com o projeto implantado, inicia-se período de OPERAÇÃO de ativos, projetos imobiliários, empreendimentos de renda e o monitoramento dos recebíveis gerados. Assim como na implantação, é necessário, além de operar no dia a dia, que sejam analisados os dados, indicadores e informações geradas nessa etapa, a fim de subsidiar e revisitar as premissas das fases subsequentes do desenvolvimento do projeto.

 

A Urban Systems atua como parceira empresarial em todas as etapas da estruturação do negócio, do estudo a colocação de produtos de base imobiliária junto ao mercado de loteadores, incorporadores, operadores e investidores.

Conte com a expertise da Urban Systems para a estruturação e desenvolvimento do seu patrimônio.

Conheça um pouco mais do Granja Marileusa, bairro planejado inteligente em Uberlândia.

etapas de desenvolvimento imobiliario