VAREJO

Assim como a Urban Systems se transformou nos últimos anos, o consumo das famílias e de grupos também se transformou.

 

Conceitos e metodologias que antes eram tidos como suficientes, hoje não contemplam todas as variáveis que determinam os diferentes tipos de consumo.

 

Dessa forma, torna-se necessário um olhar mais aprofundado no entendimento das questões de demanda e mercado, garantindo uma tomada de decisão mais segura.

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EXPANSÃO DE REDES E FRANQUIAS

Não há fórmula simples para o direcionamento de expansão de redes. Fatores que são importantes para um determinado negócio, não possuem o mesmo impacto em outros segmentos. É tendo isto em mente que a Urban Systems auxilia pequenos e grandes negócios no planejamento  estratégico de sua expansão:

 

  • Identificando as prioridades geográficas relacionadas a estratégias de distribuição ou abrangência

  • Mapeando as características culturais e econômicas da demanda

 

  • Identificando as diferentes escalas de negócios concorrentes e

 

  • Adicionando questões econômicas e geográficas impactantes ao desenvolvimento do negócio.

Conte com a Urban Systems para o direcionamento de sua

expansão apoiada  em soluções inteligentes e customizadas

ao seu negócio.

mapa temático em estudo da Urban Systems Brasil

NOVOS SEGMENTOS VAREJISTAS

Como todos os setores, o varejo também é cíclico, e, para se manter economicamente rentável, é necessário estar sempre se reinventando. É nesse sentido que o investidor precisa estar atento aos novos modelos de consumo da população, desde a forma de compra, até os locais de consumo. Para tanto, é necessário compreender que novos espaços de consumo surgem como oportunidade ou como ameaça aos seus negócios: strip malls, shoppings outlet, power centers, estabelecimentos multiuso, são alguns dos tipos de negócios que se multiplicaram nos últimos anos, e a Urban Systems atuou fortemente no entendimento e dimensionamento desses negócios.

RECEITAS ACESSÓRIAS

É cada vez mais importante a diversificação de fontes de receitas para tornar operações imobiliárias e comerciais rentáveis. Além de ampliar a receita, a diversificação de usos potencializa o fluxo de demanda, uma vez que diferentes usos geram um poder de atração maior ao complexo, atraindo mais consumidores ao negócio.


Além dos complexos multiuso em Centros Comerciais, que complementam a operação com edifícios de escritórios, consultórios e hotéis, há diversas outras oportunidades a serem exploradas.

receitas acessórias em aeroportos, estudo da Urban Systems Brasil

Há uma dinâmica forte no mercado de desenvolvimento de Receitas Acessórias junto a estruturas de transportes, como: estações de metrô, terminais urbanos e aeroportos, que se aproveitam do fluxo de pessoas gerados pelas atividades primeiras, para ampliar a receita e aumentar o tempo de permanência das pessoas nesse local.


Outras oportunidades estão atreladas ao seu negócio em específico. Com estudos mercadológicos, é possível identificar oportunidades de agregar receitas acessórias a sua atividade principal, desde a complementaridade de usos no mesmo espaço, ou entorno, até mesmo receitas de publicidades, por exemplo.


 A Urban Systems há mais de 10 anos atua com o dimensionamento desse tipo de receitas, em projetos de diferentes portes, de pequenos estabelecimentos a sítio aeroportuário de aeroportos concedidos  a iniciativa privada. Conheça mais de nossas soluções!

TEDÊNCIA DO SETOR

As novas tecnologias e as novas gerações impactam cada vez mais na forma e no volume do consumo. Entender as novas dinâmicas de consumo e o impacto gerado em modelos tradicionais de operação varejistas tem se tornado cada vez mais importante para se traçar estratégias que permitirão não apenas garantir a s operações existentes, como planejar crescimento da atuação e de sua participação no mercado.Deixe a Urban Systems apresentar seu modelo de mapeamento de tendências e tenha o direcionamento necessário para manter-se competitivo no mercado.
 

Urban Systems oferece soluções mais complexas e abrangentes focadas na necessidade de cada negócio, considerando em seus estudos, questões como valores percebidos, fatores culturais, deslocamentos diários, sensibilidade de preço, cidade mental do público alvo e muito mais.Para cada necessidade, uma forma de olhar,

de diagnosticar e de dimensionar o mercado.