Localização: Indaiatuba - SP

Cliente: Paulo Lisboa Arquitetura

Data: 2014

 

Solução: Estudos de vocação imobiliária e potencial de mercado considerando oportunidades nos segmentos: residencial, comercial e empresarial. Análise contemplou entendimento da dinâmica econômica e urbana regional e a realização de entrevistas qualitativas. Resultado apresentou oa definição de produtos, o dimensionamento de demanda e o cenário de risco de mercado dos produtos no ciclo de desenvolvimento do bairro.

 Foto: Paulo Lisboa Arquitetura

Clique na imagem e confira detalhes sobre o Park Meraki, bairro planejado integrado com o sistema de transporte da região Indaiatuba. 

DEPOIMENTO:

Na modelagem do masterplan elaborado para o Park Meraki, contratamos a Urban Systems para validar o mix de produtos imobiliários.

 

Os estudos de demanda e mercado realizados, deram a  segurança necessária para confirmar nossas ideias e concepção do desenho urbano proposto."

Paulo Lisboa, arquiteto, urbanista e idealizador do bairro planejado Park Meraki.

BAIRRO PARK MERAKI

Primeiro bairro inteligente de Indaiatuba, o Park Meraki conta com 364 mil m² de área total, e 83 mil m² de preservação ambiental para quem ama estar próximo da natureza e oferece infraestrutura completa 100% subterrânea (energia elétrica, água, esgoto, fibra óptica).


O Park Meraki propõe o conceito de uma nova centralidade urbana: um bairro planejado que une vida, comércio, trabalho e lazer. O empreendimento moderno e inovador, está localizado em Indaiatuba, próximo às principais rodovias do país e do Aeroporto de Viracopos (Campinas-SP).

 


ESTUDO DE DEMANDA E MERCADO

Considerando a existência de um conceito inicial, o estudo da Urban Systems mediu estas ideias, avaliando os riscos e oportunidades da implementação do projeto.

A Urban Systems considerou a vocação imobiliária da área, a sua lógica urbana, os fluxos existentes, os relacionamentos entre os clusters produtivos e as informações de oferta imobiliária em seus diferentes segmentos e suas demandas específicas. 

 

Já a Paulo Lisboa Arquitetura, com mais de 35 anos de história, com mais de 600 projetos criados e 6 milhões de m² de áreas construídas por todo o Brasil, coordenado pelo Arquiteto Paulo Lisboa, foi responsável pelo Projeto urbanístico trazendo novos conceitos à região de Indaiatuba.

A empresa de arquitetura Paulo Lisboa configurou o masterplan de desenvolvimento urbano com um mix de padrões de ocupação e usos para as diferentes situações de lotes que associados a tipologias arquitetônicas dariam uma ideia da qualidade desses espaços e do retorno do empreendimento.

SAIBA MAIS:

 

Para conhecer mais sobre o Park Meraki, acesse aqui.

Saiba mais sobre a Paulo Lisboa Arquitetura aqui.

 Foto: Paulo Lisboa Arquitetura