Localização: Brasília - DF

Cliente: Companhia Imobiliária de Brasília - Terracap

Data: 2019 a 2021

 

Solução: Análise da vocação imobiliária contemplou abordagem do contexto mercadológico, incluindo aspectos de localização e acesso, perfis demográfico e econômico e oferta dos segmentos de comércio.

Gestão do Estudo de Massa (realizado pela Def Projetos) e Modelagem Econômico Financeira (realizada pelo CTE).

Elaboração de documentação demonstrativa, avaliação de documentação e apresentação do projeto.

Cópia de Cópia de Ideias.png

Clique na imagem e conheça o resultado do estudo da Urban Systems para a Terracap.

DEPOIMENTO:

A própria contratação da Urban Systems também trouxe um viés inovador para o projeto, traduzido na preocupação com a abrangência e qualidade nos estudos. 

A Terracap está oferecendo uma base de conhecimento de uma empresa com muita experiência em inteligência de mercado, com atuação forte no mercado imobiliário.

Arthur Pimentel de Andrade, coordenador de projetos da Terracap.

CENTRO COMERCIAL NOROESTE (TERRACAP) - BRASÍLIA

O Setor Habitacional Noroeste é um bairro predominantemente residencial dentro do Plano Piloto de Brasília.

 

O Centro Comercial Noroeste, empreendimento multiuso, será implantado em área de 61.890,50 m² gerida pela Companhia Imobiliária de Brasília - Terracap.

Esse centro será constituído para atender as demandas da comunidade do Noroeste, além de usuários de outras partes da cidade. Buscando uma maior diversidade de usos, o Centro Comercial poderá incluir torres para escritórios, hotéis e hotéis-residência.

Segundo a diretora de Novos Negócios da Terracap, Kaline Gonzaga Costa, o Centro Comercial Noroeste é uma iniciativa inovadora, pois permite captar investimentos e gerar fluxo contínuo de receita para investidores e para a Companhia. Os estudos foram desenvolvidos seguindo modelo de negócio totalmente novo para a empresa. “O projeto é pioneiro. A partir dele, percebemos que podemos utilizar esse formato em empreendimentos futuros. Já estamos identificando outros ativos imobiliários com vocação comercial e prospectando o mercado”.

ESTUDO DE POTENCIAL DE MERCADO

A Urban Systems foi contratada para realizar o estudo de mercado, verificar a viabilidade econômica e auxiliar na gestão do desenvolvimento dessa área, que foi colocada no mercado por meio de um edital de chamamento público.

As projeções indicam uma população de cerca de 44 mil pessoas na região para os próximos anos, revelando expressivo mercado consumidor para o projeto, população essa com alto poder aquisitivo.

 

A Urban Systems trabalhou para que o projeto seja atrativo tanto para a população, quanto para o setor público e para o privado que irá investir. Dessa forma, atuou no projeto desde a concepção, viabilidade e projeto conceitual (junto de parceiros), continuando no processo de apoio da gestão e do desenvolvimento para atrair os investidores certos e atender às demandas da população.

Cópia de Cópia de Ideias (1).png

SAIBA MAIS:

 

Terracap lança edital para empreendimento no Noroeste que possibilita mix de usos inédito em Brasília, confira aqui.

 

Saiba aqui mais detalhes sobre  o Centro Comercial no Setor Noroeste em Brasília (DF).​