Localização:  Santo André (SP).

Cliente: Pirelli

Data: 2008

 

Solução: Estudo de  dimensionamento de demanda e identificação dos melhores produtos imobiliários através de análise do perfil demográfico e econômico de Santo André (SP) e sua região de influência, com identificação de vetores de desenvolvimento e estruturação de produtos para primeira e segunda fase do projeto com dimensionamento de demanda e projeção de captura e conversão de vendas.

16cd744a-31d0-4e9a-b76a-37362674cc98-png-572x424-thumb.jpg

Foto: Brookfield Century Plaza Residence

Clique na imagem e conheça mais detalhes sobre o complexo desenvolvido pela Brookfield Incorporações em Santo André (SP), que conta com cinco torres residenciais, um prédio comercial, shopping e hotéis.

DEPOIMENTO:

A construção do Brookfield Century Plaza trouxe a nova centralidade pretendida e, por consequência, novos empreendimentos verticais surgiram na região de Santo André.

 

Esse desenvolvimento deve se estender por mais alguns anos, uma vez que ainda existem áreas disponíveis no entorno.

 

Paulo Takito, sócio-diretor da Urban Systems

CIDADE PIRELLI

A partir de uma iniciativa da empresa Pirelli, juntamente com a Prefeitura de Santo André surgia o projeto de desenvolvimento de uma nova centralidade na área industrial da Pirelli. 

As primeiras intervenções tiveram início em 1999, depois de concluídas as negociações com a prefeitura e a Câmara de Vereadores que resultaram em mudanças no zoneamento, permutas de áreas e desapropriações.

 

Desde então, a região do ABC, na Grande São Paulo, vem perdendo sua condição de centro industrial para se tornar um polo de tecnologia e de serviços.

 

Estudo de Mercado

 

A Urban Systems foi contratada pela Pirelli, para identificar a melhor posição de resultados para a sua área, a partir das alternativas viáveis apresentadas pelas empresas incorporadoras, para o desenvolvimento imobiliário, por meio da construção de um Complexo Imobiliário em Santo André (SP), que ficou conhecido como Cidade Pirelli.

O projeto foi dividido em fases e os produtos indicados para o local foram: centro empresarial, centro de eventos, hotel, centro comercial e condomínio residencial de médio e alto padrão

Em 2012, a Brookfield Incorporações, que adquiriu a área, lançou oficialmente o Brookfield Century Plaza, complexo com 46,7 mil m² que conta com o Atrium Shopping, torres residenciais, comerciais e hotéis, transformando aquele eixo que antes contava com desenvolvimento horizontal e industrial.

galeria8.jpg

Foto: Hall de entrada Century Plaza

SAIBA MAIS:

 

Clique aqui e conheça mais sobre o Century Plaza Santo André.

Clique aqui e saiba mais sobre o Atrium Shopping