Localização: São Gonçalo do Amarante - CE

Cliente: PECEM Development

Data: 2016

 

Solução: Diagnóstico Estratégico Preliminar onde foi realizado a análise sociodemográfica e econômica da região, análise da localização e acessibilidade, radiografia da situação atual e mapeamento do mercado Imobiliário industrial, logístico e residencial em área de influência ampliada.

O estudo apresentou elaboração de Matriz de Possibilidades para o desenvolvimento imobiliário junto ao polo, com projeção de demanda industrial, comercial e de serviços  orgânica e induzida, permitindo entendimento dos cenários possíveis para investimento no Polo.

58864864_419530442166815_6505651525199593472_n.jpg

 Foto: Polo Multimodal Pecem

Clique na imagem e confira detalhes sobre a primeira Smart Chain City com polo multimodal da América Latina

DEPOIMENTO:

 O principal desafio de projetos de longo prazo como o do Polo Multimodal do Pecém está em prever uma demanda que poderá existir daqui 20, 30 anos, porém com o cuidado de aparelhar o empreendedor das ferramentas necessárias para rever e readequar seu planejamento de acordo com as oscilações que naturalmente ocorrerão neste período, seus riscos diminuem.

 

Os diferenciais que a região do Pecém apresenta são fundamentais para entender o potencial do Polo Multimodal, e com isso a expectativa é que se torne um destino de desenvolvimento industrial e logístico, atraindo demanda que se alocaria por todo o Brasil."

Leandro Begara, Diretor de Inteligência de Mercado da Urban Systems.

POLO MULTIMODAL PECÉM

O Polo Multimodal Pecém está estrategicamente localizado no corredor logístico da região do Porto do Pecém, no estado do Ceará e tem mais de 20 milhões de m² de área privada.

Desde a sua concepção, o Polo atendeu aos mais modernos e rigorosos critérios de infraestrutura, tecnologia, sustentabilidade e governança, integrando áreas industriais, comércios, serviços, residências, acessos ferroviários e rodoviários, além da construção de estruturas como um Centro Tecnológico, um Valley para geração de energia renovável e um Aeroporto.

O modelo de negócio da Smart Chain City Polo Multimodal Pecém é inovador, sendo baseado na demanda real de empresas e negócios que, para sua jornada eficiente de crescimento, precisam de garantias e integração de infraestruturas, serviços, mobilidade e segurança.

PROJEÇÃO DE MERCADO

A Smart Chain City Polo Multimodal Pecém contou com diversos parceiros com reconhecimento nacional e internacional. Em 2016, a Urban Systems realizou o diagnóstico estratégico para o Polo.

 

O objetivo do diagnóstico era projetar o crescimento econômico da demanda industrial e logística da região, o que proporcionaria segurança aos investidores para o desenvolvimento deste projeto inovador e de longo prazo.

O estado do Ceará se destaca pela proximidade dos mercados da América do Norte, Europa e Ásia em termos de tempo de navegação, política de atração de investimentos e incentivos fiscais, segurança jurídica, melhores índices de educação básica e superior, baixos custos de energia — com oferta de matriz limpa e renovável —, sendo um dos estados que mais investe em desenvolvimento socioeconômico sustentável.

A Smart Chain City Polo Multimodal Pecém pode abrigar diversos ativos imobiliários. O espaço oferece soluções customizadas para cinco possibilidades de instalação e futura expansão para o investidor ou empreendedor.

T155 (2).png

 Foto: Polo Multimodal PECEM

SAIBA MAIS:

 

Conheça mais detalhes sobre o Polo Multimodal Pecém aqui