Localização: Teresópolis - RJ

Cliente: Le Canton Empreendimentos

Data: 2017 - 2021

 

Solução: Estudo de potencial de mercado, onde foi analisado os empreendimentos concorrentes. Analise do potencial de atratividade do sistema fractional,  através da técnica de discussões em grupo.

imagem-0fad50a9d97549ad042b3e5600999460.png

Clique na imagem e confira detalhes sobre o complexo hoteleiro Le Canton Resort, que aposta em condomínio residencial e fractional ownership para diversificar negócios.

DEPOIMENTO:

 O principal desafio de projetos de longo prazo como o do Polo Multimodal do Pecém está em prever uma demanda que poderá existir daqui 20, 30 anos, porém com o cuidado de aparelhar o empreendedor das ferramentas necessárias para rever e readequar seu planejamento de acordo com as oscilações que naturalmente ocorrerão neste período.

 

Os diferenciais que a região do Pecém apresenta são fundamentais para entender o potencial do Polo Multimodal, e com isso a expectativa é que se torne um destino de desenvolvimento industrial e logístico, atraindo demanda que se alocaria por todo o Brasil."

Leandro Begara, Diretor de Inteligência de Mercado da Urban Systems.

LE CANTON

O Le Canton é um grande complexo hoteleiro e de diversão localizado na Serra dos Órgãos, no Rio de Janeiro. Ele ocupa uma área de 2 milhões e é inspirado nos campos suíços. 

O Le Canton é o único Resort do Brasil que conta com um parque de diversões coberto. Com decoração medieval, o Parc Magique oferece variedade de atrações. 

 

Outro destaque do Le Canton é o Spa by L’Occitane, que possui saunas seca e a vapor, piscina aquecida com jatos relaxantes e a academia TechnoGym.

 

No Le Canton, você pode escolher se hospedar em três diferentes áreas temáticas e os hotéis são cercados por opções de lazer e diversão e interligados por um sistema de transfer gratuito.

POTENCIAL DE MERCADO

Em 2017, o grupo Le Canton pensou em expandir seus negócios e contratou a Urban Systems para o primeiro estudo de potencial de mercado que resultou na implantação de outros produtos imobiliários no local.

No caso do Le Canton, o empreendimento possui um formato de comercialização diferenciado do multipropriedade,  e do timeshare, chamado Fractional Ownership. 

No fractional ownership, a pessoa é detentora da propriedade, ou seja, possui o título do bem e todos os direitos inerentes à propriedade, podendo vende-la a qualquer tempo e lucrar com a sua eventual valorização.

Após a finalização do primeiro estudo em 2017, e o início da viabilização da instalação dos novos produtos, a Urban Systems realizou uma atualização desses dados em 2021, já considerando o cenário da pandemia.

imagem-2220cb336872e907228082e1838bb067.png

SAIBA MAIS:

 

Conheça mais detalhes sobre o Complexo Hoteleiro Le Canton aqui