Localização: Recife - PE

Cliente: Revitalis 

Data: 2019 - 2021

 

Solução:  estudo de potencial de mercado para desenvolvimento de empreendimento imobiliário com múltiplas tipologias, avaliação de risco de demanda e qualificação dos produtos a serem desenvolvidos, contando com pesquisa comportamental com população flutuante da região. Em 2021 foi realizado atualização do estudo de valores de mercado, para balizar lançamento.

 Foto: Moinho Recife

Clique na imagem e confira detalhes sobre o projeto Moinho Recife Business & Life que revitalizou o patrimônio no Centro da capital pernambucana. 

DEPOIMENTO:

Fizemos dois trabalhos com a Urban Systems, o primeiro foi concluído em 2019 e já nos guiava como sendo uso corporativo, uso residencial e uso de mall (serviços, lojas, lazer). Foi um estudo muito importante para balizarmos todos os nossos estudos subsequentes, desde business plan até a oferta para o mercado, levamos em consideração o que veio da primeira pesquisa da Urban Systems.

 

A segunda fase que foi uma atualização de preços, concluída entre dezembro e janeiro deste ano (2021), também foi muito assertiva, veio trazendo elementos muito importantes para esta continuidade, principalmente diante do cenário atual e mesmo a análise realizada na pandemia (2020) o resultado se mostrou muito assertivo

Victor Tavares de Melo, sócio do empreendimento e membro do Comitê Executivo da Revitalis.

MOINHO RECIFE BUSINESS & LIFE 

O Projeto Moinho Recife Business & Life, foi criado a partir de uma parceria entre a Revitalis Incorporações e a construtora Moura Dubeux.

O Moinho Recife está desativado desde 2009 e agora ressurge como uma obra transformadora em formato de uma plataforma de multiusos conectados.

Além de recuperar toda a área de 53 mil m², o Moinho Recife Business & Life prevê a construção de um mall com até 14 lojas e um Rooftop com praça elevada, mirante e telhado verde, além de um estacionamento com 595 vagas rotativas. 

POTENCIAL DE MERCADO

A Urban Systems foi a responsável pelo desenvolvimento do estudo de potencial de mercado e considerou as restrições do patrimônio existente e a intenção da Revitalis em preservar os Moinhos.

O estudo identificou uma demanda importante por moradia na ilha do Recife e a necessidade de se incorporar novos usos ao patrimônio da região.

 

empreendimento multiuso conta com áreas residenciais, juntos de equipamentos de lazer e serviços de uso comum, com o objetivo de atender questões pertinentes à integração entre o usuário do próprio complexo e da população do entorno, contribuindo para melhora da mobilidade, segurança e urbanismo.

SAIBA MAIS:

 

Conheça mais aqui sobre o projeto Moinho Recife Business & Life, um lugar criado para conectar pessoas e empresas em uma plataforma de multiusos.

Confira aqui o vídeo do Victor Tavares de Melo sobre o Moinho Recife.

Confira aqui o vídeo do Fabian Bezerra sobre o Moinho Recife.

Confira a matéria sobre o Moinho Recife Business & Life aqui

 Foto: Moinho Recife