Aeroportos:
-
Congonhas - São Paulo/SP
-
Campo Grande - Campo Grande/MS
-
Corumbá - Corumbá/MS
-
Ponta Porã - Ponta Porã/MS
-
Maestro Wilson Fonseca - Santarém/PA
-
João Corrêa da Rocha - Marabá/PA
-
Carajás - Parauapebas/PA
-
Altamira - Altamira/PA
-
Mário Ribeiro - Montes Claros/MG
-
Mario de Almeida Franco - Uberaba/MG
-
Ten. Cel. Aviador César Bombonato - Uberlândia/MG.
Cliente: KILSA Group
Data: 2022
Solução: Avaliação de oportunidades nos aeroportos do Bloco: SP-MS-PA-MG, analise do perfil do entorno dos terminais e a parte técnica das áreas com potencial para o desenvolvimento.
Estudo de Potencial para desenvolvimento de real estate, considerando produtos como hotel, escritórios, varejo (shopping) e logística..
DEPOIMENTO:
“O estudo desenvolvido pela Urban Systems desempenhou um papel crucial na identificação e na valorização do potencial existente em cada aeroporto. A expertise da empresa permitiu uma avaliação minuciosa da demanda e da oferta imobiliária em cada região, fornecendo insights valiosos para a definição de estratégias de desenvolvimento e investimento.
A profundidade de análise e o conhecimento de mercado demonstrados foram essenciais para garantir que nossos planos estivessem alinhados com as necessidades e as oportunidades específicas de cada região.”
Paula Santos, sócia-diretora da KILSA Group.
7ª RODADA DE CONCESSÃO DOS AEROPORTOS BRASILEIROS
A 7ª rodada de concessões de aeroportos aconteceu no dia 22 de julho de 2022 e ofertou à iniciativa privada, por meio de licitação, 15 aeroportos agrupados em 3 blocos regionais.
A AENA (empresa espanhola e uma das maiores do mundo em administração de aeroportos) venceu a licitação referente o Bloco: SP-MS-PA-MG, da 7ª Rodada de Concessões dos Aeroportos Brasileiros.
Segundo a AENA, esta concessão dos 11 aeroportos é a maior operação de desenvolvimento internacional da história da empresa, que, sob a marca AENA Brasil, já administra 100% de seis aeroportos no Nordeste, desde 2020.
Estudo de Real Estate para Aeroportos
Antes da concessão a AENA contratou a consultoria KILSA Group para identificar potenciais receitas provenientes de negócios dependentes do tráfego de passageiros, com destaque para estacionamento, publicidade e varejo, além de construir um modelo de previsão de receita.
O estudo foi suportado por uma previsão detalhada de receita para cada aeroporto, com indicação de vendas e receita por passageiro e por linha de negócio.
A KILSA Group escolheu trabalhar com a Urban Systems para conduzir em conjunto este estudo para a AENA devido à sólida reputação da empresa como líder em consultoria imobiliária no Brasil.
De acordo com a sócia da KILSA Group, a Urban Systems demonstrou um compromisso excepcional com a excelência e com uma abordagem colaborativa que se alinha com os valores da KILSA Group. “Essa parceria foi fundamental para o sucesso do projeto, permitindo-nos aproveitar ao máximo as oportunidades apresentadas pela 7ª rodada de concessões de aeroportos no Brasil”, comenta Paula Santos.
Clique na imagem acima e conheça mais detalhes sobre a 7ª Rodada de Concessões dos Aeroportos Brasileiros.