Localização: São Paulo - SP

Cliente: Center Norte

Data: 2015 - 2016 - 2018 - 2021 

 

Solução:  Estudo de Vocação Imobiliária para entendimento e estruturação de produtos imobiliários, dimensionamento de demanda e cálculo do cenário de risco para planejamento e elaboração de Masterplan do projeto "cidade Center Norte". Elaboração de estudos de potencial e demanda para segmentos específicos de mercado, como saúde e residencial. Atualização dos estudos de demanda e análise do impacto da pandemia.

1633116846615762ae5564a_1633116846_3x2_md.jpg

 Foto: Divulgação

Clique na imagem e confira detalhes sobre o projeto do grupo Center Norte.

DEPOIMENTO:

Um primeiro ponto a se considerar é a importância desse projeto para o Grupo. Somos pioneiros na Zona Norte de São Paulo, com a fundação da Vedacit em 1936. Estamos na terceira geração desta família empreendedora que tem, entre outros objetivos, o de iniciar um novo ciclo de desenvolvimento urbano na região.

A Urban Systems trabalha com o Grupo Center Norte há muitos anos, desde o primeiro masterplan com estudos de mercado, dimensionamento de demanda e atualização dos cenários de risco. 

Flavio Fernandes, diretor-presidente da Cidade Center Norte.

CIDADE CENTER NORTE

O grupo Baumgart detentor da Vedacit, Expo Center Norte, dos shoppings Center Norte e Lar Center inicia, em 2022, um grande e moderno projeto imobiliário e responsável pela criação de uma importante nova centralidade na Zona Norte de São Paulo (SP).

Em uma área contínua de 600 mil m², existe um grande potencial construtivo a ser desenvolvido com prédios comerciais e residenciais, arena para shows e eventos esportivos, lojas, restaurantes, além de um polo de saúde e educação.

DESENVOLVIMENTO IMOBILIÁRIO 

A Urban Systems vem trabalhando com o grupo Baumgart desde 2015, com estudos de vocação imobiliária, dimensionamento de demanda, viabilidade de mercado, potencial de mercado para diferentes segmentos de negócio e planejamento do projeto como uso misto.

 

Em 2021 a Urban Systems avaliou as alterações no cenário macroeconômico, político e em relação ao comportamento de consumo (imobiliário ou não) das pessoas, gerados principalmente pela questão pandêmica.
 

Para 2022 está previsto o início oficial do empreendimento, com a ampliação do Shopping Center Norte, possível expansão do Expo Center Norte, início da construção de hospital e do centro de entretenimento, além da etapa inicial do desenvolvimento imobiliário.

1633116845615762adde88a_1633116845_3x2_rt.jpg

SAIBA MAIS:

 

Conheça aqui mais detalhes sobre a Cidade Center Norte.

Confira aqui a matéria do Valor Econômico sobre: "Center Norte terá bairro planejado com arena de shows, restaurantes e hospital".

Confira a matéria da Folha de S. Paulo sobre: "Dono do shopping Center Norte vai investir R$ 1,2 bi para criar bairro planejado em SP" aqui

 Foto: Divulgação