Localização: Brasília - DF

Cliente: BREI – Brazilian Real Estate Investments 

Data: 2020 - 2021

Solução: Estudo de Potencial de Mercado para projeto multiuso ancorado pelo setor de tecnologia, contemplando: dimensionamento de demanda,  análise de benchmarking, definição de faseamento do projeto, retificação do Masterplan e produtos, validação de preço dos projetos e mapeamento e análise do mercado imobiliário em diferentes segmentos.

Análise dos clusters de Tecnologia e projeção de crescimento.

Clique na imagem acima e confira detalhes do estudo que a Urban Systems desenvolveu para o Distrito de Inovação em Brasília.

DEPOIMENTO:

A Integral Brei contratou a Urban Systems para dar apoio ao projeto e desenvolver o estudo de demanda e mercado.

 

Ficamos muito felizes com o resultado, pois atendeu as nossas expectativas em relação a diversidade de usos e aproveitamento do local.

 

Vitor Bidetti, CEO e sócio fundador da Integral BREI - Estruturação e gestão de fundos imobiliários.

Clique na imagem acima e confira a participação do CEO da Integral BREI no podcast Além da Curva da ADIT.

BIOTIC - DISTRITO DE INOVAÇÃO

Com foco na inovação em Biotecnologia e Tecnologia da Informação e Comunicação, o BioTIC será o principal polo de desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação do Distrito Federal.


O projeto viabilizará a instalação de diversas empresas, além de instituições de pesquisa e centros de inovação. Para essa finalidade, estão disponíveis 95,9 hectares de propriedade da Terracap, com possibilidade de expansão.

Para auxiliar na captação de recursos demonstrando a viabilidade mercadológica de usos do local por meio do dimensionamento de demanda, a Integral BREI contratou a Urban Systems para elaboração de estudo.

Em setembro de 2021 foi lançado o primeiro Fundo ESG (Environmental, Social, Governance) do Brasil, associado ao projeto da Smart City do Parque Tecnológico de Brasília – BioTIC, que busca captar 6 bilhões de reais em 3 fases.

EMPREEDIMENTO TECNOLÓGICO 

A Urban Systems realizou um estudo de potencial de mercado e dimensionamento de demanda que identificou os melhores usos para o local e maneiras seguras para o investidor.

O estudo constatou que a BioTIC é uma âncora importante para fomentação de produtos Imobiliários,  ou seja, o desenvolvimento do hub tecnológico e o seu sucesso serão primordiais para alavancar a ocupação dos demais empreendimentos imobiliários que compõe esta futura Smart City em Brasília.

Ainda de acordo com o estudo da Urban Systems, o BioTic deverá se preocupar em fomentar uma rede formal e informal para facilitar o fluxo de recursos e informações entre as cinco esferas (Academia, Funding/Incentivos Fiscais, Governo, Setor Privado e Serviços de Suporte).

Realizado por equipe Multidisciplinar, o estudo para a formatação e atualização do projeto contou com especialistas em diversos setores, dentre eles a DEF, na compatibilização do projeto inicial, e a CTE, com gestão e  elaboração de viabilidade econômica, ambas empresas parceiras da Urban Systems em projetos imobiliários e urbanos.

 Foto: Biotic-Project-by-CRA-Carloratti-associati

SAIBA MAIS:

 

Saiba mais sobre o Distrito de Inovação BioTIC que promete mudar a cara de Brasília (DF) aqui.

 

Conheça mais sobre o Distrito de Inovação - BIOTIC aqui.

Confira matéria sobre "BRB e Integral Brei lançam FII de R$ 6 bi" aqui