top of page

Localização:  Cabreúva  - SP

Cliente: FHV Urbanismo

Data: 2013 e 2017

 

Solução: Em 2013 foi realizada a primeira versão do Estudo de Vocação Imobiliária, onde ocorreu o mapeamento das centralidades e dos vetores de desenvolvimento urbano que permitiram identificar o potencial de mercado atual e futuro em Cabreúva. 

Em 2017 foi atualizado o estudo, bem como desenvolvido um plano de negócio para a área, contendo dentre outras etapas: análise da área de influência regional, avaliação comparativa entre cidades e suas oportunidades de mercado, análise do mercado imobiliário e percepção de campo e análise do patrimônio. Após essas etapas foram apresentados os negócios sugeridos, levando em consideração os produtos mais adequados e as possíveis estratégias para o desenvolvimento patrimonial.

01-TOTEM-BAIXA.jpg

Clique na imagem para saber mais sobre o lançamento do primeiro bairro planejado de Cabreúva (SP)

DEPOIMENTO:

A Urban Systems está conosco desde a aquisição da maior parte do nosso landbank e do nascimento da FHV, quando desenvolvemos os primeiros estudos com direcionamento urbanístico e potencial das áreas para o desenvolvimento dos projetos. Nesses 10 anos, os estudos foram atualizados, e a Urban Systems sempre nos orientou a desenvolver o projeto com foco no crescimento ordenado e a preocupação com o desenho urbano.

Bruna Calmon, diretora responsável pela unidade de negócios imobiliários do Grupo FHV.

ALAMEDAS SÃO JOSÉ

A FHV Urbanismo lançou, no início de fevereiro de 2023, o Alamedas São José, que será o primeiro bairro planejado de Cabreúva (SP). 

 

O Alamedas trará um novo conceito de moradia para a cidade de Cabreúva (SP), serão 1.372 unidades residenciais em 3 fases do projeto.

 

O lançamento foi um sucesso. Na primeira fase já foram vendidas 480 unidades e em seguida, com a abertura da segunda fase, outras 216 unidades foram reservadas.

Outro destaque do bairro será um parque de mais de 66 mil m² com equipamentos de esporte e lazer, como: academia ao ar livre, campo de futebol, playground, pista de caminhada e muito verde. Além disso, a FHV Urbanismo vai preservar mais de 86 mil m² de área verde.

Estudo de Mercado

A Urban Systems acompanhou a FHV Urbanismo desde a idealização do projeto em 2013, quando iniciou os estudos na fazenda de propriedade do grupo com 660 mil m².

 
O estudo de vocação imobiliária tem o objetivo de entender se a área a ser desenvolvida está dentro dos vetores de desenvolvimento imobiliário da região e quais são os usos e tipologias com maior potencial de desenvolvimento na área. 

A partir de levantamento e análise de oferta e demanda, são identificadas as melhores oportunidades de investimento. Após isso, o produto imobiliário passa a ser estruturado de forma a atender perfeitamente a demanda, considerando ainda os desejos e necessidades do público para alcançar êxito local e regional.

Após os estudos de mercado, atendendo uma necessidade da FHV,  a Urban Systems iniciou a elaboração do Business Plan ou Plano de Negócios. O Business Plan tem como principal objetivo traçar possíveis caminhos a serem percorridos durante o desenvolvimento e implantação de todo o projeto, tendo em vista os diferentes horizontes e ações necessárias no curto, no médio e no longo prazo.

Imagem1.png

SAIBA MAIS:

 

Clique aqui e saiba sobre o Alamedas São José, bairro planejado em Cabreúva (SP).


Clique aqui e saiba mais sobre a FHV Urbanismo.

bottom of page