top of page

Localização:  Votorantim - SP

Cliente: DEF a+u

Data: 2016

 

Solução: Por meio de estudo da dinâmica econômica e demográfica da cidade, bem como do entendimento de questões comportamentais da população e futuros clientes (demanda), analisamos os diversos segmentos imobiliários possíveis e definimos aqueles com maior potencial em diferentes tempos de desenvolvimento (do curto ao longo prazo).

285 Capa.png

Clique na imagem para saber mais sobre: A estruturação de produtos imobiliários a partir da conexão da inteligência de mercado com o design urbano!

DEPOIMENTO:

Foram os dados da Urban Systems que quantificaram e qualificaram o produto imobiliário desenvolvido para aquele bairro. E a partir desses dados a gente constituiu aquelas dinâmicas de conexão com a cidade, com a criação de uma centralidade para que o bairro pudesse nascer tal como ele é hoje.

 

Charbel Capaz, sócio-diretor da DEF a+u.

VIVALEGRO

Vivalegro é o bairro planejado de Votorantim (SP), lançado em 2021 a partir de um conjunto de propriedades da empresa Votorantim S.A.

Atualmente o Vivalegro já teve a grande maioria das unidades vendidas, está em obras, localizado a cerca de 2 km do Centro do município, com fácil acesso, também, ao Shopping Iguatemi Esplanada e a outros pontos de conveniência na região, segundo informações do site do empreendimento.

DEF a+u e Urban Systems

Com sedes no Rio de Janeiro e São Paulo, a DEF a+u conta com um time de arquitetos e urbanistas com perfis complementares. A cultura da empresa fomenta constante geração e divisão de conhecimento entre os sócios, colaboradores e os núcleos de arquitetura e de urbanismo.

“Trabalhamos com a Urban Systems nesse projeto que consistia em avaliar propriedades que tinham milhões de metros quadrados. Era um processo de filtros, ou seja, precisávamos entender em todo esse portifólio de propriedades, quais delas tinham potencial imobiliário, esse foi o primeiro filtro. Em seguida, cruzamos os dados da pesquisa de mercado, com critérios de continuidade do tecido urbano”, comenta o arquiteto Charbel Capaz, sócio-diretor da DEF a+u.

O potencial imediato de mercado era uma área de 700 mil metros quadrados que é justamente a área que está sendo desenvolvida hoje.

 

 

285 03 (1).png

SAIBA MAIS:

 

Clique aqui e conheça mais sobre o bairro planejado de Votorantim (SP), Vivalegro.

Saiba mais sobre a  DEF a+u, aqui!

bottom of page