UrbanMedia

Reports

26/06/2017

São Paulo é a cidade mais inteligente e conectada do País

Pela segunda vez consecutiva, a capital paulista ocupa o 1º lugar no Ranking Connected Smart Cities


O mais importante levantamento sobre cidades inteligentes e conectadas do País, o Ranking Connected Smart Cities premiou, no último dia 21 durante a abertura oficial do evento homônimo, as cidades que alcançaram as principais posições do ranking.

Pelo segundo ano consecutivo, a cidade de São Paulo conquistou a primeira posição. Esses são os cinco primeiros lugares de destaque: 1º lugar São Paulo, 2º lugar Curitiba, 3º lugar Rio de Janeiro, 4º lugar Belo Horizonte e 5º lugar Vitória.

De acordo com Thomaz Assumpção, CEO da Urban Systems - empresa responsável pelo Ranking, o evento de Cidades Inteligentes propõe bem mais que premiar municípios. “O evento tem o papel de reunir os principais agentes dos setores públicos, privados e entidades responsáveis pelo desenvolvimento das cidades no intuito conjunto de conectar ideias e ações que ultrapassam os interesses políticos e convergem no plano estratégico de melhorar as cidades”, comenta Assumpção.

As cidades mais bem colocadas estão, em sua maioria, na região Sudeste com 6 elencadas, seguida pela região Sul (2), Centro-Oeste e Nordeste, cada uma com 1 cidade. Os municípios da região Norte não se classificaram entre as 10 melhores colocadas, mas têm a capital de Tocantins, Palmas, com a melhor posição da região nos eixos de Urbanismo, Saúde, Educação e Governança. 

Confira entrevista da Globo News com Thomaz Assumpção durante o Connected Smart Cities 2017.

Twitter

Pesquisa

Encontre em nosso site o conteúdo que você busca.

Twitter

Enquete

Não existe nenhuma enquete publicada no momento.



Contato

contato@urbansystems.com.br trabalhe@urbansystems.com.br

Ou se preferir acesse o formulário

Localização

lat. 23º37'38'' long. 46º41'46'' Como chegar
Rua Joaquim Guarani, 271 | 04707-060
São Paulo - SP - Brasil | 55 11 3465-0265

Informação rápida e inteligente também nas Redes Sociais. SIGA-NOS!