UrbanMedia

Reports

21/02/2017

Organizadora do Connected Smart Cities debate Cidades e Mobilidade na Feira do Empreendedor 2017


Evento, que ocorreu de 18 a 21 de fevereiro, propõe às startups papel solucionador 

A Feira do Empreendedor 2017, promovida pelo Sebrae, preparou uma discussão sobre “Cidades Inteligentes e Mobilidade Urbana - Startups humanizando e conectando cidades inteligentes no mundo”. O tema evidencia o reconhecimento do potencial das startups em apresentar soluções para as dificuldades urbanas.

Para debater o assunto, Paula Faria, sócia-diretora da Sator e organizadora do Connected Smart Cities, um dos maiores eventos de cidades inteligentes no país, explicou que ao falar de “Cidades inteligentes sempre remete à tecnologia, mas, a verdade, é que Cidades Inteligentes é um conceito muito mais ampliado, de a gente envolver as pessoas na discussão para que a cidade sirva aos cidadãos com inteligência. Tecnologias, obviamente, estão dentro desse conceito, mas o que a gente quer é incluir o cidadão nessa discussão e que essas tecnologias estejam a serviço dessas pessoas que moram nas cidades trazendo qualidade de vida.”

O projeto Connected Smart Cities que começou como um evento, além de ter a Urban Systems como correalizadora, hoje é uma grande plataforma que reúne diversas atividades como o próprio evento, o ranking das cidades brasileiras inteligentes e conectadas e o prêmio de projetos inovadores de startups voltados a oferecer solução urbana aos cidadãos, acrescenta Paula. Para saber mais sobre os prêmios das edições anteriores: http://www.urbansystems.com.br/reports/ler/premio-connected-smart-cities-inovacao-e-empreendedorismo

A executiva também mencionou que o Connected Smart Cities terá a sua terceira edição em Junho, na cidade de São Paulo (http://www.connectedsmartcities.com.br), e está com inscrições abertas para premiação de projetos inovadores de Startups.

Daniela Swiatek, secretária executiva do MobiLab - Laboratório de Mobilidade Urbana da Prefeitura de São Paulo, também painelista, contou como o Moblab veio para com inovação tecnológica em trabalho conjunto às startups promover a melhoria da mobilidade na cidade de São Paulo, modelo que vem sendo apropriado também por prefeituras de outras cidades.

Segundo Daniela, ainda há uma grande resistência à mudanças no público. Essa por vezes, atrapalha o avanço em processos que trariam melhorias a todo o funcionalismo público.

Durante o painel duas startups apresentaram suas soluções.

CityTech, apresentada pelo fundador, Daniel Merege, é uma startup voltada a buscar soluções para cidades inteligentes com foco em auxiliar empreendedores em como criar negócios a partir de problemas urbanos.

A Woole, apresentada por Eduardo Vasconcellos, é um sistema de navegação para ciclistas (como o Waze) trazendo rotas personalizadas de acordo com o “pedalar” do ciclista e identifica locais para estacionar a bike.

O evento começou no último sábado, dia 18, e vai até hoje, dia 21, no Parque Anhembi, em São Paulo.

Twitter

Pesquisa

Encontre em nosso site o conteúdo que você busca.

Twitter

Enquete

Não existe nenhuma enquete publicada no momento.



Contato

contato@urbansystems.com.br trabalhe@urbansystems.com.br

Ou se preferir acesse o formulário

Localização

lat. 23º37'38'' long. 46º41'46'' Como chegar
Rua Joaquim Guarani, 271 | 04707-060
São Paulo - SP - Brasil | 55 11 3465-0265

Informação rápida e inteligente também nas Redes Sociais. SIGA-NOS!