UrbanMedia

Reports

21/03/2016

Claudio Tavares realizou palestra sobre o momento econômico do Brasil


O professor da USP falou sobre o atual cenário econômico brasileiro e as consequências para o mercado imobiliário local

No último dia 16 de março, o professor do Departamento de Engenharia de Construção Civil da Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), Claudio Tavares, realizou o seminário “A Trajetória da Dívida Pública Brasileira e as Repercussões no Real State Comercial”.

O evento, que aconteceu no Tower Bridge, em São Paulo, foi organizado pela CoreNet Global - a primeira organização para líderes empresariais envolvidos em gestão estratégica de patrimônio imobiliário para grandes corporações mundiais.

Tavares iniciou a palestra falando sobre a evolução da dívida brasileira. Para uma possível solução, ele ofereceu três caminhos. O primeiro passa pelo efetivo ajuste fiscal a longo prazo, o que geraria um aumento de tributos, assim como a reforma da previdência, que é muito criticada por movimentos sociais e sindicais.

“Uma segunda opção seria a aceitação do cenário econômico com índices mais elevados de inflação, o que não seria favorável para as classes mais baixas da população”, ele disse.

Já a terceira opção consistiria no mercado se acostumar a trabalhar com uma relação dívida pública x PIB maior, muito comum em países como o Japão, por exemplo.

O professor também disse que “a tendência do PIB brasileiro para esse ano é ainda ficar negativo, como em 2015, e somente em 2017 é que vamos ter sinais de recuperação”.

Twitter

Pesquisa

Encontre em nosso site o conteúdo que você busca.

Twitter

Enquete

Não existe nenhuma enquete publicada no momento.



Contato

contato@urbansystems.com.br trabalhe@urbansystems.com.br

Ou se preferir acesse o formulário

Localização

lat. 23º37'38'' long. 46º41'46'' Como chegar
Rua Joaquim Guarani, 271 | 04707-060
São Paulo - SP - Brasil | 55 11 3465-0265

Informação rápida e inteligente também nas Redes Sociais. SIGA-NOS!