UrbanMedia

Reports

02/05/2016

Airport Infra Expo reuniu representantes do setor aeroportuário


A sexta edição do evento ocorreu no Centro de Eventos Brasil 21, em Brasília

Representantes do setor aeroportuário marcaram presença na 6ª edição do Airport Infra Expo, realizado pela Sator, no último dia 14 de abril, no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21, em Brasília.

Os especialistas falaram sobre o impacto do cenário econômico no setor e medidas para a superação dos desafios da atualidade. Estiveram presentes o secretário executivo da Secretaria de Aviação (SAC), Guilherme Ramalho; o presidente Infraero, Gustavo do Vale; o diretor geral do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea), tenente-brigadeiro do Ar Carlos Vuyk de Aquino; dentre outros.

Willian Rigon, coordenador de Conteúdo e Inovação da Urban Systems, foi um dos convidados e apresentou o estudo que a empresa realizou sobre os melhores aeroportos regionais do país, além de mediar o debate do Painel 3, que tinha como tema “Integração do planejamento da malha aérea brasileira com o desenvolvimento dos aeroportos”.

De acordo com Guilherme Ramalho, entre os desafios do governo para aperfeiçoar o setor estão os investimentos nos aeródromos regionais contemplados no Programa de Investimento em Logística (PIL). “Nós expandimos a capacidade instalada dos aeroportos, reduzimos os atrasos, melhoramos a pontualidade e os investimentos no setor cresceram. Isso mostra que estamos no caminho certo e passando por um ciclo de forte expansão da aviação civil. Estamos também em um ano de queda da demanda. Mas não tenho dúvida de que quando a economia der sinais de recuperação o setor vai responder”, disse.

“A Infraero era a empresa monopolista nos últimos 40 anos e chegou o momento de o governo abrir mão dos seus principais aeroportos. Essa foi uma decisão importante e vitoriosa”, afirmou Gustavo do Vale, presidente da Infraero, a respeito da reestruturação da empresa pública e as novas iniciativas em relação aos aeroportos concedidos para o setor privado.

Carlos Vuyk de Aquino, diretor geral do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea), comentou, durante a sua palestra, que os serviços oferecidos no Brasil estão entre os melhores do mundo, mas que é preciso um volume maior de recursos. "O desafio atual é que não podemos esperar pelo futuro. A sociedade exige resultado e precisamos estar prontos para isso, assim que a economia voltar a crescer", completou.

 

Mais informações em: http://www.airportinfraexpo.com.br/

Twitter

Pesquisa

Encontre em nosso site o conteúdo que você busca.

Twitter

Enquete

Não existe nenhuma enquete publicada no momento.



Contato

contato@urbansystems.com.br trabalhe@urbansystems.com.br

Ou se preferir acesse o formulário

Localização

lat. 23º37'38'' long. 46º41'46'' Como chegar
Rua Joaquim Guarani, 271 | 04707-060
São Paulo - SP - Brasil | 55 11 3465-0265

Informação rápida e inteligente também nas Redes Sociais. SIGA-NOS!