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29/07/2015

Urban Systems | On-line

Urban Systems Reduz em 60% o Tempo de Resposta ao Cliente com a Salesforce

O uso do CRM da Salesforce começou há cerca de três anos, e o processo de implantação foi conduzido por uma consultoria externa.

A Urban Systems atua no setor de inteligência de mercado e soluções estratégicas em duas frentes: no desenvolvimento de produtos, projetos e locação imobiliária; e na estruturação e viabilização desses projetos, com desenvolvimento de sua arquitetura, estruturação financeira e placement, até o acompanhamento do desempenho do negócio. Com essa metodologia, a Urban Systems propicia um processo coerente, alinhado com as diretrizes estabelecidas nas análises de mercado e pesquisas.

“Todo o controle dos projetos e das propostas é feito através do CRM da Salesforce, que está presente de maneira muito forte em nossos setores de organização e planejamento”, afirma Willian Rigon, coordenador de Inovação e Conteúdo da Urban Systems.

Entre os conceitos que a empresa utiliza em seus processos estão a lógica urbana, que visa entender como vários aspectos de uma cidade se relacionam; e a cidade mental, em que analisam um determinado produto de acordo com perfis diferentes de população, levando em conta fatores como faixa etária e sociocultural, renda e hábitos de compra.

“Estratificamos a pesquisa de um determinado projeto em planos socioeconômico, caracterizando o que existe na cidade e seus fluxos; comportamental, analisando os desejos e anseios de seu determinado público; e de negócios, em que os dados coletados são utilizados para a estruturação de produtos e cenários de demanda e comercialização”, explica Willian.

O uso do CRM da Salesforce começou há cerca de três anos, e o processo de implantação foi conduzido por uma consultoria externa. A Urban Systems enfrentava problemas de comunicação entre os departamentos e com os clientes. “Havia falta de controle das informações do projeto, sobre quem estava falando com determinado cliente e sobre o histórico das negociações, como as tentativas de contato e o último contato realizado”, diz Willian.

“Com a implantação do sistema da Salesforce, essas situações cessaram, uma vez que cada tentativa de contato com o cliente, e as informações recebidas, ficam em um histórico”, ele comenta.

O tempo de respostas quanto ao andamento dos projetos aos clientes caiu 60%, com a implantação das soluções da Salesforce, dando maior agilidade de retorno e precisão de informações. A implantação do sistema também agilizou processos de cobrança e de recebimento, uma vez que o departamento financeiro passou a ter as informações de conclusão de projetos de forma instantânea. 

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