UrbanMedia

News

08/05/2015

Urban Systems | On-line

Connected Smart Cities apresenta soluções para impulsionar cidades inteligentes no Brasil

Evento acontece em agosto e reunirá governos, empresas e entidades. Encontro também divulgará Ranking inédito

Ações, investimentos e resultados direcionados ao desenvolvimento das chamadas cidades inteligentes ganham este ano um novo espaço para debates e exposição de soluções.

Um relatório divulgado pela Organização das Nações Unidas, em 2014, apontou São Paulo, por exemplo, no quarto lugar do ranking mundial das cidades mais populosas do mundo, com 21 milhões de pessoas - ao lado da capital mexicana, Cidade do México, e de Mumbai, na Índia. Os dados apontam ainda que atualmente há 28 “megacidades” no globo, contra 10 em 1990, sendo que quatro delas estão na América Latina. E se a população aumenta, cresce também a necessidade de políticas públicas e de investimentos em planejamento urbano, para que os cidadãos interajam com as cidades e impulsionem seu desenvolvimento.

“Acreditamos que uma smart city é aquela que cresce de forma planejada por meio de análises do desenvolvimento de indicadores básicos como economia, mobilidade, governo, meio ambiente, urbanismo e qualidade de vida. O nosso intuito é reunir especialistas, governo e o setor privado para propor soluções que minimizem os impactos dos problemas e ao mesmo tempo aproveitem o potencial da modernidade para elevarmos o maior número possível de cidades ao patamar de cidade inteligente”, diz Paula Faria, diretora da Sator, agência idealizadora do evento.

Durante os dois dias do Connected Smart Cities serão apresentados e analisados projetos em estudo ou já implementados que traduzem os diversos modelos de conectividade. Os participantes poderão conhecer cases bem sucedidos de cidades como Florianópolis, Curitiba, Águas de São Pedro, Recife e Rio de Janeiro, que já pensam e agem de forma inteligente, além de acompanhar a discussão de temas sobre como transformar o modelo de cidade atual em um modelo de cidade inteligente sustentável.

Haverá também uma área de exposição e rodadas de negócios para fomentar a troca de experiências e novas parcerias. “Nossa expectativa é atrair um público qualificado, com capacidade transformadora. Queremos que nos próximos 10 anos, as cidades brasileiras possam subir um degrau ou mais na escala de desenvolvimento, se aproximando dos índices dos modelos das cidades inteligentes do mundo”, ressalta Paula.

Também pioneiro no país, a Sator em parceria com a Urban Systems, vai lançar o Ranking Connected Smart Cities. A intenção é auxiliar o mapeamento das cidades com maior potencial de desenvolvimento e mais inteligentes do país, buscando ampliar o conhecimento de investimentos necessários nos centros urbanos. O ranking será proposto após análise de indicadores de inteligência, como: mobilidade, urbanismo, meio ambiente, energia, saúde, segurança, educação, empreendedorismo, tecnologia e inovação.

O Ranking será apresentado no primeiro dia do evento e vai ser seguido pela entrega do Prêmio Connected Smart Cities, também inédito. Será reconhecido o projeto que melhor contribua para a difusão de ideias entre governo, empresas e entidades, e apresente opções de negócios para a resolução de problemas urbanísticos.

Para mais informações acesse: www.connectedsmartcities.com.br

Mais News

14/05/2015 - Revista Encontro entrevistou Thomaz Assumpção

O presidente da Urban Systems falou à reportagem sobre o desenvolvimento socioeconômico da região metropolitana de Belo HorizonteLEIA MAIS

08/05/2015 - Connected Smart Cities apresenta soluções para impulsionar cidades inteligentes no Brasil

Evento acontece em agosto e reunirá governos, empresas e entidades. Encontro também divulgará Ranking inéditoLEIA MAIS

29/04/2015 - Correio de Uberlândia traz matéria com palestra de Thomaz Assumpção no Fórum 2100

O presidente da Urban Systems foi um dos palestrantes do Fórum Uberlândia 2100LEIA MAIS

23/04/2015 - Palestra de Thomaz Assumpção foi destaque no portal do Secovi-SP

Presidente da Urban Systems foi um dos palestrantes em evento no dia 16 de abrilLEIA MAIS

Veja todas as noticias

Pesquisa

Encontre em nosso site o conteúdo que você busca.

Twitter

Enquete

Qual o seu posicionamento quanto ao seu consumo no comércio em geral?



Contato

contato@urbansystems.com.br trabalhe@urbansystems.com.br

Ou se preferir acesse o formulário

Localização

lat. 23º37'38'' long. 46º41'46'' Como chegar
Rua Joaquim Guarani, 271 | 04707-060
São Paulo - SP - Brasil | 55 11 3465-0265

Informação rápida e inteligente também nas Redes Sociais. SIGA-NOS!